0


25 - Seis Anos Inteiros

O ser humano médio gasta seis anos de sua vida sonhando.


24 - Acima de Interpretações


Os antigos romanos apresentaram os seus sonhos importantes ou incomuns ao Senado para interpretação.


23 - Artefato Antigo


O Beatty Papyrus possui o relato mais antigo de um sonho. Ele foi escrito por volta de 1350 a.C e descoberto perto de Tebas.


22 - Rivalidade Entre Irmãos


A ordem de nascimento influencia o papel de agressão em sonhos. Homens geralmente sonham com temas mais violentas do que as mulheres, mas as mulheres primogênitos tendem a ter personagens mais agressivos em seus sonhos. Por outro lado, os machos primogênitos se vêem em uma luz mais positiva do que seus irmãos machos mais jovens.



21 - Não é Todo em Preto e Branco


Pessoas que cresceram assistindo televisão preto-e-branco tendem a ter sonhos mais monocromáticas que as pessoas que cresceram assistindo televisão colorida.


20 -  Sonhar no Escuro


Pessoas com deficiência visual também sonham. Aqueles que perderam a visão mais tarde na vida podem ver imagens neles. No entanto, os sonhos não tem que ser visual.As pessoas cegas podem experimentar sonhos através do som, cheiro e toque.


19 - Rostos Familiares


Nós só podemos sonhar com rostos de pessoas reais que encontramos, mas podemos não lembrar, porque as pessoas costumam ver centenas de rostos em um único dia.

18 - Pressentimento


Entre 18 e 38 por cento das pessoas disseram ter experimentado pelo menos um sonho premonitório e 70 por cento tiveram déjà-vu.


17 - Sonhando Acordado


De acordo com psicólogos, sonhar acordado pode estar relacionado aos sonhos que ocorrem durante o sono. No entanto, eles envolvem diferentes processos mentais.

16 - Esquecer


Dentro de cinco minutos depois de acordar, metade do sonho da pessoa média é esquecida, enquanto 90 por cento é esquecido em apenas 10 minutos. No entanto, as pessoas estão mais propensos a lembrar os seus sonhos se forem despertados durante a fase REM.

15 - Natureza Humana


Sonhos de despreparo, voando, caindo e humilhação pública surgem das ansiedades humanas comuns e parecem transcender as fronteiras culturais e sócio-econômicos.


14 - Costura do Mal


Inventor da máquina de costura Elias Howe disse que os canibais que o perseguiam em seus pesadelos realizada lanças que pareciam a agulha então ele projetou. Acho pesadelos nem sempre são ruins.



13 - Queda Livre


A sonhar que esta caindo afeta diversos mamíferos, normalmente ocorrem nos primeiros estágios de sono. Os espasmos musculares sentidos durante esses sonhos são chamados mioclonias.


12 - Pequenos Sonhadores


Mesmo os fetos no útero sonham, apesar da falta de estímulos visuais. Os cientistas sugerem que os seus sonhos são compostos de som e sensações de toque.


11 - Temporário, Mas Terrível


A paralisia do sono, um fenômeno experimentado por quase 40 por cento da população, ocorre quando um dorminhoco acorda, reconhece as coisas ao seu redor mas é incapaz de se mover por aproximadamente um minuto.



10 - É um Mundo de Homens


Cerca de 70 por cento dos personagens de sonho dos homens são outros homens, enquanto uma quantidade bastante igual de homens e mulheres aparecem nos sonhos das mulheres.

9 - Onde os Sonhos são Feitos


Platão acreditava que os sonhos se originam nos órgãos do ventre. Descreveu o fígado como origem biológica dos sonhos.

8 - A Privação do Sono


Pesquisa com estudantes sugerem acordar alguém no início da fase de REM do sono (é a fase na qual ocorrem os sonhos mais vívidos) pode causar irritabilidade, alucinações e eventualmente levar a psicose.


7 - Sonhos Como um Dispositivo


William Shakespeare usou sonhos para ajudar a desenvolver personagens e avançar o enredo em suas peças.

6 - Sonhos Divinos


Os gregos consideravam os sonhos como mensagens dos deuses e às vezes dormiam em lugares sagrados para evocar sonhos importantes.


5 - Sonhos da Infância


As crianças tendem a ter sonhos mais curtos do que os adultos e até 40 por cento deles são pesadelos. Os cientistas acreditam que isso acontece porque os sonhos funcionam como um mecanismo de enfrentamento.


4 - Animais Sonho Também


Estudos revelaram que os animais, mamíferos em particular, sonham como os seres humanos.


3 - O Ambiente ao Redor


Conhecido como incorporação ao sonho, enquanto você está dormindo você vai incluir ou "incorporar" sons e estímulos ao seu redor ao seu sonho. Por exemplo, se seu irmão está tocando um violão ao seu lado, você pode começar a sonhar que você está em um concerto.

2 - Lição Etimologia


A palavra "sonho" é provavelmente relacionada com as draugmus germânicas ocidentais, ou seja, engano, ilusão, ou fantasma.


1 - Altruísta


Crianças não aparecem em seus próprios sonhos até a idade de 3 ou 4 anos.





Fonte: List25

Postar um comentário Blogger

 
Top