0

Grande parte do cérebro ainda é um mistério para a ciência moderna, possivelmente porque a própria ciência moderna está usando cérebros para analisá-lo. Há provavelmente segredos do cérebro simplesmente não quer que saibamos.

Mas de maneira nenhuma isso deve impedir-nos de mexer lá dentro.

Não podemos nos responsabilizar por qualquer método utilizado abaixo , ou por sua eficácia e segurança. Tudo o que podemos dizer é que eles parecem incríveis, já que, aparentemente, você pode "dominar" o seu cérebro ...




5. Pense que você teve uma boa noite de sono (depois de apenas duas horas de sono real)



Então você acabou de pegar no turno da noite naquela lanchonetezinha que você trabalha, porém você tem aula todos os dias às 08:00 e você não tem nem  idéia de como você vai ficar acordado durante o dia todo sem parecer um zumbi de The Waalking Dead ...

"DURMIIIIIIIIRRRR ... uh ... quero dizer ... Cérebro ..."

E se nós lhe dissemos que há uma maneira de dormir por pouco mais de duas horas por dia, e ainda sim se sentir mais revigorado do que tirar um cochilo de 12 horas em uma cama feita inteiramente de plumas de avestruz?

Puta merda! Como eu faço isso?

É chamado o Horário de Sono Uberman , e além de ter um nome totalmente fodão, é uma maneira de obter a máxima quantidade de sono essencial para o seu corpo, sem perder horas de seu precioso tempo que você poderia estar usando para trabalhar, beber ou jogando Dota . O esquema consiste em dormir de 20 à 30 minutos em intervalos de quatro em quatro horas por dia.  Claro, este novo padrão de sono é difícil "pacas" para se acostumar, mas é um preço que você tem que pagar para, basicamente, prolongar a sua vida de vigília por vários anos.

Temos certeza Kramer fez isso uma vez em Seinfeld . Por isso, é provavelmente uma boa ideia.

A melhor maneira de inicir essa rotina é ficar acordado até as 8:00 horas, prograr o alarme para as 8:30 horas e dormir até lá. Quando o relógio despertar, levante-se, jogue um pouco de Call of Duty. Durma  de novo as 12 horas , programe o alarme para te acordar alarme às 12:30, e assim por diante. Depois de três ou quatro dias nessa rotina, você vai começar a ficar estressado pra caralho por causa da privação de sono, e pode querer se matar, mas não faça isso! Isso seria absolutamente burrice.

Aproximadamente no decimo dia seu cérebro vai dizer: "Foda-se! DESISTO, vamos fazer do seu jeito" e irá se adaptar ao seu novo horário de sono sobre-humano.

Como isso funciona?

Quando você dorme normalmente, o seu corpo recebe apenas cerca de uma hora e meia de sono "REM", o tipo de sono que se deduz ser o mais importante para manter o cérebro afiado. Enquanto os outros estágios do sono ajudam o corpo a se curar e crescer, o sono REM é o que faz você se sentir descansado.

Claro, dormir não faz mal a ninguém.

Os primeiros dias de ajuste são difíceis porque o seu corpo não está recebendo nada do sono REM, e seu cérebro vai te odeiar por isso. Após o terceiro dia, mais ou menos, a cada vez que você dar uma dormidinha, mergulhará diretamente no sono REM, na tentativa de compensar a privação do mesmo. Fazendo uma matemática rápida, ao dia você estará recebendo pelo menos duas horas completas de sono REM, enquanto que aqueles que estão dormindo normalmente só estão recebendo uma hora e meia.

Antes que você perceba, enquanto o resto do mundo ronca profundamente, você vai estar desenhando paus  nos rostos de seus amigos.





 4. Alucinações como se você tivesse tomado LSD



Sim, isso é certo crianças! Informe o seu adeus ao revendedor e não se preocupe mais sobre liquidação nu no telhado de um prédio depois de uma longa procura. Agora você pode ser apedrejado para fora de sua mente através da construção de uma câmara de privação caseiro com alguns objetos domésticos completamente inofensivos.

Caraca, como posso fazer isso!

Você vai precisar de duas coisas: uma bola de ping-pong e um rádio com fones de ouvido

Passo 1: Ligue o rádio para uma estação com apenas ruído branco (estático) e coloque em seus fones de ouvido.

Passo 2: Corte a bola de ping-pong ao meio e cada metade da fita sobre os olhos.

Passo 3: Agora basta seguir o seu novo amigo Harold, o unicornio, na floresta jujuba, e viverem felizes para sempre.


Como isso funciona?

É o chamado efeito Ganzfeld , e funciona bloqueando a maior parte dos sinais que vão para o cérebro. É o mesmo tipo de efeito que você começa quando se olha para uma luz suave por um tempo e perder a visão, exceto em uma escala maior.

O som do ruído estático e a luz do lado de fora da bola de pingue-pongue são eventualmente ignorados pelo seu cérebro. Com todos esses sinais "desligados", seu cérebro tem que criar a sua própria realidade, e é aí que as alucinações vêm. Não podemos garantir que não vai envolver, por exemplo, o fantasma de Lizzie Borden tentando cortar fora suas bolas (ou seios, caso seja o caso) com um machado, mas esse é o risco que você corre.


Agora, se você quiser um pouco mais de controle sobre suas alucinações ...




 3. Sonhe o que quiser sonhar



E se nós lhe dissemos que há uma maneira de fazer todas as suas fantasias se tornarem realidade? Você pode ter o carro esporte que você sempre quis e dar alguns socos naquele seu patrão chato diariamente. Nós vamos te dar alguns superpoderes para sua diversão, mas queremos sua alma em troca (brincadeirinha, por que iriamos querer algo que vale 5 centavos?)

Nunca perca uma oportunidade de usar esta imagem.

Bem-vindo ao maravilhoso mundo do sonho lúcido.

Nusss , como eu posso fazer isso?

A maioria de vocês que estão lendo este poste vá podem ter tido algum sonho lúcido antes. De vez em quando você pega numa soneca, você de alguma forma descobre que esta sonhando, e você pode ser capaz de muda-lo da maneira que quiser. Enquanto há uma abundância de dicas e truques para fazer isso acontecer de propósito , nós vamos reduzi-los para os que parecem ser os mais úteis, de modo que você possa estar andando em cima de dinossauros com Gary Coleman.

O chapéu de cowboy é opcional.

1. Manter um diário de sonhos

Assim que você acordar de um sonho, anote cada pequena coisa que você pode se lembrar sobre isso. Supostamente por escrevê-lo, seu cérebro reconhece certos padrões que só ocorrem em um sonho (já que a maioria dos sonhos são imediatamente esquecidos) e se eles estão no papel, você pode recuperá-los facilmente.

2. Pense sobre o que exatamente você quer sonhar antes de cair no sono. Faz sentido. Por exemplo, você já deve ter caído no sono assistindo Zorra Total e sonhado que estava pedindo esmolas em algum metro.

Só quero que Deus te dê em dobro tudo o quê você me deu!

3. O melhor momento para ter um sonho lúcido é  logo antes de você acordar, ou logo após dormir. Estudos têm mostrado que mais pessoas têm sonhos lúcidos quando tiram um cochilo logo depois que acorda pela manhã.

Como isso funciona?

Obviamente, a grande diferença entre um sonho ea vida real é que, se o Hamburglar saiu de sua geladeira agora e começou a gritar com você em vietnamita, o seu primeiro pensamento seria "Esse é um evento estranho e incomum que está ocorrendo,eu deveria questionar minhas percepções." Se a mesma coisa acontece em um sonho, você só ir com ele.

Sim, Mel Gibson está vestido como o coronel Sanders. Não, isso não é um sonho.

Em um estado de sonho, sua mente perde principalmente a capacidade de criticar tudo o que está acontecendo porque sonhar apenas não envolve a parte crítica do seu cérebro. Você está todo preocupado que você está no trabalho só de cueca, e nem sequer pensa no fato de que seu chefe é um dragão que fala com a voz de sua professora de ginásio da sua antiga escola.

Mas se você mudar o seu estado mental, ainda que levemente, a parte crítica do seu cérebro pode continuar a funcionar mesmo enquanto na terra dos sonhos. Se você aperfeiçoar a técnica de sonhar da próxima vez que dormir poderá requisitar uma orgia Smurf.




2. Saiba mais enquanto você dorme



Então, dizer que você não tenha seguido o primeiro passo lá em cima e optar por continuar dormindo como os outros meros mortais. Uma mudança muito menor em sua programação ainda pode deixá-lo usar seus padrões de sono para sua vantagem, tornando você mais esperto.

Uhrraááá, como eu posso fazer isso?

Não, nós não estamos falando sobre os truques, onde eles têm de colocar um gravador debaixo do travesseiro e deixá-lo ensinar espanhol enquanto você está dormindo. O que os cientistas descobriram é que se você precisa se lembrar de um monte de informações (por exemplo, para um grande exame), não estude direito até tempo para o exame. Estude pelo menos 24 horas antes, e durma com o a matéria na cabeça.

Nota: "Durma com a matéria na cabeça" é simplesmente uma expressão. Você pode dormir em uma cama.

Eles fizeram um estudo na Universidade de Harvard mostrou que esta técnica funciona. Os participantes foram separados em três grupos diferentes, depois de ter sido mostrado imagens que eles foram orientados a memorizar. Um dos grupos foi testada na memorização após 20 minutos, a outra depois de 12 horas e a última após 24 horas. Seria de esperar que os que foram testados apenas 20 minutos mais tarde faria melhor, porém eles obtiveram o pior resultado.

Já os participantes que estudaram e dormiram pelo menos 24 horas antes fizeram o melhor teste. Isso porque o cérebro teve tempo para armazenar as informações adequadamente.

Tem que estudar, não só dormir


Como isso funciona?

Os cientistas dizem que a capacidade do seu cérebro tem de manter informações se dá de três maneiras diferentes: aquisição, consolidação e evocação. Enquanto a primeira e a última ocorrem enquanto você está acordado, a consolidação ocorre durante o sono durante o sono.

Quando você dorme, seu cérebro está constantemente processando as informações que você não poderia ter processado com tudo acontecendo lá em cima durante o dia. Isso funciona para fortalecer os laços neurológicos no cérebro. Pense nisso como baixar algo em um computador. Quando você vai baixar alguma coisa enquanto carrega um vídeo no Youtube, leva mais tempo, certo? Feche todos os aplicativos que estão sendo executados e você tem um download mais suave, mais rápido. Sim, um pouco assim ... talvez.

Então, é possível fazer este trabalho técnico com o sistema de "duas horas por dia de sono" que mencionamos anteriormente? Não temos certeza que alguém já tentou isso, mas pelos nossos cálculos tal pessoa ganharia imediatamente super poderes mentais, possivelmente incluindo telecinese. Alguém alguém quiser experimentar deixe nos comentários como foi a experiencia.




1. Acreditar que algo que você não fez realmente aconteceu



Pare por um momento e recorde a sua memória mais querida infância. Ou a pior. Em ambos os casos, há uma chance muito boa de que é uma besteira total.

A memória é uma coisa engraçada. Pesquisas dizem consistentemente que nossas memórias de quando éramos crianças ou são extremamente imprecisas, ou não aconteceram de fato. Elas são apenas construções elaboradas de um sistema de armazenamento de memória que não é muito bom em distinguir memórias reais de falsas.

Você está certo que isso não aconteceu?

Então,  se lhe dissermos que há uma maneira de fazer isso de propósito? Para hackear o seu cérebro e faze-lo acreditar (e "ver" nitidamente) um evento que nunca realmente aconteceu?

Uauuuuuuu! Como eu faço isso?

O truque é que você precisa que alguém faça isso por você (ou para você). Mas é preciso muito pouco esforço e nenhuma recordação total de estilo máquinas hackeando cérebros.

Por exemplo, em um estudo em 1995 pesquisadores sentou-se um grupo de pessoas e mencionaram quatro incidentes de sua infância (recolhidas a partir de membros da família) e pediu pra descreve-los quão bem se lembravam. O que eles não mencionaram foi que uma das histórias (um conto de eles se perderam em um shopping center específico) era besteira total.

Isso não importa. Vinte por cento voltou com lembranças repentinas do evento que, na realidade, nunca aconteceu. O simples fato de afirmar que a historia era verdadeira, fez com que os voluntaros fabricassem a memória, preenchendo os detalhes em tempo real.

Lembra quando Mr. Bean ganhou as eleições para presidente do Brasil?

 Em outro teste , um grupo de pessoas inocentes que tinham visitado a Disneylândia, no passado, foram colocados em uma sala com um boneco de papelão do Pernalonga, logo em seguida foram mostrados falsos anúncios mostrando o simpático coelho na Disneyland. Depois disso, 40 por cento afirmaram que ainda  se lembravam de ver um cara em um traje do Pernalonga quando eles estavam na Disneylândia. Porem como todos sabem o o Pernalonga na pertence a Disney e sim a Warner Bros.

Outro estudo deu um passo adiante, foi "photoshopada" uma imagem de cada voluntario andando em um balão de ar quente. Quando perguntado se lembravam deste evento, 50 por cento disseram que esse fato era real. Outros experimentos conseguiu convencer as pessoas que elas se afogaram, foram hospitalizadas ou foram atacado por um animal selvagem.

Como isso funciona?

Seu cérebro tipo de joga rápido e solto quando se armazena memórias, e por uma boa razão: Geralmente os detalhes não importam. Você se lembra de número de telefone do seu melhor amigo, mas não me lembro exatamente onde e quando ele lhe disse. Você se lembra que odeia abobrinha, mas não se lembra em que dia da semana você tentou comer o primeiro pedaço.

O problema é que esse processo torna muito difícil distinguir as memórias reais das falsas. Na verdade, você acha que leu algo em um jornal, mas na realidade foram lidos em um romance de ficção, ouvido de um amigo, sonhado ou dito por alguém que está transando com você.

Assim, não só alguém poderia fazer isso para você (embora ele teria que faze-lo de modo que você não saiba onde e nem quando), mas você também poderia fazer o mesmo em outras pessoas (aconselhamos a  apenas implantar memorias de infâncias felizes para as outras pessoas.Você sabe, como o tempo elas descobriram que foram adotadas, e que seus pais verdadeiros eram os Thundercats.).

Gostou do artigo ? Deixe um comentário.


Fonte: adaptado de Craked


Postar um comentário Blogger

 
Top